terça-feira, 26 de agosto de 2008

VOTE NULO! Não sustente parasitas


Diga não às drogas, vote nulo!!

Este blog é para todos manifestarem seu repúdio à farsa eleitoral. Votar significa abrir mão do próprio poder.
Muito mais do que um ato democrático e de cidadania, a eleição funciona como uma forma de manter políticos parasitas no poder. Como pode ser democrático se o voto é obrigatório e as campanhas são determinadas pelos partidos e pelos patrões que vivem as custas do suor do trabalhador.
O voto nulo abre margem para a sua não obrigatoriedade, denunciando essa prática autoritária na construção de novas formas de organização social, longe de pátria, partidos e patrões.

Vale o destaque:

Alguns políticos vão tentar invalidar a efetividade do voto nulo, dizendo que somente os votos válidos são computados, não acredite nesta falácia. Em 2004, mais de 20 municípios pelos país tiveram eleições refeitas no primeiro turno, como destaca o portal terra.
Não se deixe enganar pela midia fascista que esconde a possibilidade de anulação do voto. Mais de cinquenta por cento dos eleitores votando nulo, anula a eleição, obrigando o juiz a renovar o processo eleitoral com novos candidatos num prazo de até 40 dias.
Oitenta por cento dos eleitores, segundo o vox populi, não acredita nas promessas dos políticos e só votam porque é obrigatório.

Link de notícias

noticias.terra.com.br/eleicoes2004/interna/0,,OI399835-EI2542,00.html


VÍDEO EDUCATIVO SOBRE ELEIÇÃO





Nenhum comentário: